quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Vibrações das cores na alma: Meditação dos prados


 

Cá estou eu de novo com mais uma meditação tendo uma cor associada. Desta vez proponho-vos a cor verde, a cor da esperança e do chacra do coração. Existe muitas outras coisas a descobrir a respeito desta cor para saberes um pouco mais podes sempre consultar o meu texto referente a esta cor. Querido (a) () amigo (a) espero que estejas a gostar destas minhas publicações. agora sem mais demoras vou deixar-te para que possas meditar!

 

Imagina-te sentado (a) numa colina verde ao cair da noite. Ao teu redor podes avistar outras colinas adornadas com pequenos grupos de árvores, pastos e muitas mas muitas flores. O vento sopra suavemente em teu rosto e corpo, nas folhas, flores e galhos agitando-os refletindo  a luz do dia. O céu está limpo, totalmente azul com algumas nuvens passando lentamente. Tu sentes uma paz perfeita e a quietude que a rodeia. Sentes uma alegria e uma sensação de liberdade e naturalidade deste momento mágico. A erva VERDE cheirosa, vibrante, rica e suave envolve-te e parece tocar-te no mais profundo do teu ser.

 

Sentes te em paz, com esperança e contente por estares vivo. Estás grato pela beleza da vida e pelo prazer que ela oferece a todo o instante. Para qualquer lado que olhes, tu vês harmonia, equilíbrio e abundância. Experimentas uma sensação refrescante e profunda de segurança e proteção.

 

A natureza apresenta toda a sua prosperidade e abundância, com infinitos tons de verde, formas e, flores multicoloridas. E tu, por fazeres parte desta mesma natureza, também és próspero e abundante. Não importa quais sejam os desafios que a vida trouxer, tu te sentirás seguro e confiante de que tudo sairá bem.

 

(texto adaptado de https://www.docelimao.com.br/site/meditacao-reflexao-e-respiracao/812-meditacoes-com-as-cores.html )

 

 

Uma maravilhosa meditação e que esta te traga muita esperança e confiança em ti mesmo.

 

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

vibrações das cores na alma: Gira que gira o meu girassol!

b
Gira que gira o meu girassol!

 

Não, ainda não terminarão as meditações das cores. Queridos (as) amigos (as), desta vez convido-vos para uma meditação tendo como fundo a cor amarela. Que tal, antes de avançares mais nesta leitura releres o meu texto acerca desta linda cor!

 

Meditação acerca do amarelo


 

Vamos nos sentar ou deitar conforme for mais confortável para ti, depois esvaziar a nossa mente de todos os pensamentos.

Imagina-te a caminhar por um campo repleto de girassóis, na sua maioria são mais altos do que tu. Os caules são verdes, grossos e ásperos. As folhas são grandes e crescem dos galhos intercalados ao longo dos caules. As flores são enormes e redondas com pétalas AMARELAS brilhantes. Estão dispostas em volta dos centros complexos, que formam uma rede repleta de favos de mel com sementes e, cobertos por uma camada AMARELA mostarda espessa de pêlos finos com pólen nas suas pontas. Cada pétala é suave e aveludada ao toque. Elas são longas, finas e ligeiramente arredondadas na ponta. fixas teu olhar no centro de um dos girassóis,  maravilhas-te com a estrutura estonteante e o padrão ordenado em seu interior. Tu contemplas a sua beleza e sorris para demonstrares tua satisfação. O Sol está atrás de ti e todos os girassóis estão sorrindo para ti, irradiando positividade e optimismo em teu coração.

Tu brilhas, teu rosto ilumina-se de alegria.

 

De repente, lembras-te de uma determinada época em tua vida, em que sentistes grande contentamento e felicidade. A lembrança desse momento desperta outras memórias de alegrias semelhantes e, por algum tempo, tu ficas perdido  (a) no passado. O som de uma abelha zumbindo perto do teu ouvido faz com que tu voltes ao presente.

Começas a meditar tuas circunstâncias atuais e a imaginar de que forma elas poderiam melhorar. Analisas o futuro e todas as suas possibilidades, imaginando o que a vida tem reservado para ti. Mas no momento tudo o que queres é experimentar a alegria de caminhar entre os girassóis.

 

Com as flores voltadas em direção ao Sol, os girassóis e tu estão brilhando intensamente numa atmosfera de luz AMARELA DOURADA, irradiando luz sem cessar. Eles sabem que, para qualquer lado que se virarem, estarão plenos de luz. De repente, ocorre-te que isso também se aplica a ti. Para qualquer lugar que tu vás, levas  a luz contigo. És um instrumento da luz!

Estares vivo, rodeado de tanta beleza torna-te numa pessoa feliz e cheia de luz.

 

Por isso resta-te somente uma hipótese, transformares-te num girassol que radia luz e alegria em todas as direções.