quinta-feira, 30 de março de 2017

Reflexos do violeta ...


Num dia com aromas de primavera surge na nossa folha branca uma lindíssima borboleta, poisa sobre a nossa folha como se de uma flor se trata-se, beija-a suavemente e levanta voo! Magicamente surge na folha um campo repleto de violetas!

Hum, vejam só das borboletas que vos enviei no texto anterior, houve uma medrosa que ficou refugiada na nossa paleta. A petiza decidiu misturar o azul com o vermelho e deu no violeta! Nasceu deste modo uma cor distinta mas com características de ambas as cores. O violeta tenta equilibrar             a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul. É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. A tímida borboleta resolveu então partir mas, antes de ao teu encontro ir. Quis se despedir! Assim presenteou-nos com um campo de violetas, para nos lembrarmos sempre da sua presença. Nas terapias alternativas o violeta contribui para o Equilíbrio das energias físicas e espirituais. É a cor que afecta a estrutura óssea do corpo. É extraordinariamente anti-séptico, purgante e purificador dos corpos físico e espiritual.

O violeta é útil em estados cancerosos. A artrite também pode ser aliviada com luz nesta tonalidade esbatendo para tons azuis. O violeta fortalece ainda a capacidade do corpo para assimilar e usar os minerais. O violeta pode ser utilizado para estimular inspiração mas

Também submissão. Ajuda igualmente a estimular a esfera de acção do sonho. Na meditação, o violeta pode ajudar-nos a descobrir as nossas vidas passadas.

 

No vestuário: o uso desta cor origina sentimentos como respeito próprio, dignidade, e auto-estima. Deixa a pessoa tranquila e serena. Os pijamas favorecem um repousado sono. Permite aproximação dos outros. Quando usado com o amarelo estimula a reflexão para encontrar o nosso eu. Quando usado com o verde estimula a generosidade e a caridade. De todas as cores o violeta é uma cor poderosa a afectando muito quem o usa. Portanto devemos usá-lo com juízo! Os tons claros de violeta não devem ser usados isolados, podem causar o desinteresse pelo mundo. O uso de roupas desta cor traz imaginação e inspiração, por isso muitos artistas utilizam esta cor nas suas roupas.

 

No ambiente: esta coloração é benéfica para salas de relaxamento ou de tratamento. Em espaços onde se pretenda estimular a inspiração, reflexão e meditação.

 

Chacra: o violeta está profundamente relacionado com o sétimo chacra, o chacra coronário ou da coroa.

 

Flores: amores-perfeitos, violetas e orquídeas são bons exemplos desta tonalidade. Pode significar mistério, respeito, nobreza ou realeza e ainda inexistência de tensão. Porem poderá lembrar violência e a agressão.

 

É desta forma que se apresenta a sétima cor do arco-íris! E a mim resta-me dizer que já espreitam novas e sorridentes cores na paleta observaremos o que tem para nos dar a conhecer. Por agora despeço-me com uma mão-cheia de violetas e um sem números de amores-perfeitos para que o teu amor por ti e pela vida seja cada vez melhor!

 

Não te esqueças a vida é da cor que tu quiseres!

 

 

terça-feira, 28 de março de 2017

Para pensar: Á procura da minha essência


 

Na caminhada da vida somos interpelados e até invadidos por pensamentos, ideias, sensações de variados tipos. Por vezes, sentimo-nos atropelados, triturados e até esmagados com a intensidade dos mesmos, ficamos perdidos, desorientados e sei lá mais o quê. Querido (a) amigo (a), tenho dedicado algum tempo  em busca da razao e do melhor caminho a percorrer quando estas emoções me tomam de assalto. Sim, não duvides que não ês o único que tens essas crises, que não é sinonimo de fraqueza nem nada do género. Todo o ser humano mais ou menos tem momentos de indecisão, de dúvida e de tristeza!

A solução está dentro de ti! O segredo para que estas invasões sejam menores e provoquem menos danos na nossa vida é conheceres-te! É necessário conhecer o teu interior, a tua essência para que consigas alcançar a tua realização pessoal. Desafio-te a olhares para dentro de ti, sem medo do que vais encontrar, a aceitar os teus defeitos e limitações. Tu és um todo e não vale a pena esconderes, ocultares o teu lado sombrio porque em certa medida está á oprimir-te, a auto-bloquear a tua verdadeira essência. Para concluir, deixo-te um texto que me fez pensar na minha postura perante a vida.  

 

“Sua essência, está o tempo todo te conduzindo para a sua realização, pois este é o sentido de uma existência, ou seja, permitir que a sua essência se expresse numa explosão criativa. Você está aqui neste momento do tempo e do espaço para se descobrir, manifestar os seus potenciais e agregar valor ao mundo.

 Você não está aqui para sofrer ou saldar débitos.

 Permita-se mudar a sua visão acerca da proposta da sua manifestação nesta realidade.

 Este é o primeiro passo para o seu sucesso e para a sua realização: Aceitar que você veio a este mundo para se expandir e não sofrer.

 Trabalhe isso diariamente em sua mente, pois ao mudar o enfoque da sua manifestação neste momento do tempo e do espaço você já está mobilizando as probabilidades para que novos futuros possíveis bem sucedidos lhe acessem.

 Desta forma você começará a provocar mais sincronicidades em sua vida que o conduzirá à solução para uma nova vida.

 Ao acordar e antes de dormir permita-se acalmar a sua mente e com calma, elegância e graça mentalize de forma bem serena sentindo em todo o seu ser o seguinte comando:

 Eu sou um ser que está em expansão ilimitada neste momento do tempo e do espaço.”
 ( Horácio Frazão)

 

 

sábado, 25 de março de 2017

Vibrações do Cristal de Rocha na alma ...


 

Ao ver a escuridão da noite Deus segurou num cristal de quartzo, transformou em milhares de pedaços. De seguida lançou os pequenos cristais para o universo. Criando assim as estrelas que iluminam a escuridão da noite! (adaptação de um conto xamânico)

A palavra cristal advém do grego” krystalus” que significa gelo. Os gregos acreditavam que o quartzo transparente era a luz cósmica congelada vinda do Olimpo (residência dos deuses) para a terra. No Japão cristal de rocha está associado ao congelamento da respiração do dragão branco. As peças grandes e mais brilhantes são relacionadas com a saliva do dragão violeta. Há que referir que na mitologia japonesa o dragão é o símbolo dos poderes da criação, o que indica a estima que o povo japonês tem por esta pedra. São Jerónimo mencionando Plínio, explicava sua formação como um congelamento de água em cavernas escuras das montanhas onde a temperatura é tão baixa que “enquanto é uma pedra ao toque parece água aos olhos”.”. Por estas associações compreende-se que esta é uma pedra incolor e transparente!

Devido a sua ligação com a água foi utilizado para criar chuva magicamente em muitas partes do pacífico incluindo a Austrália e nova Guiné. Era habitual utilizar esta pedra em ritos nas tribos de índios norte-americanos. Um pouco por todo o mundo foi considerada uma pedra de ”leite”. Colocava-se sobre os bebés ou as mães usavam o cristal para aumentar a lactância e para assegurar-se de que os seus filhos assimilavam este alimento básico. Os cristais de rocha normalmente possuem seis faces formando ângulos que se unem numa ponta. Na natureza às vezes surgem soltos, outras em aglomerados e ainda em drusas. As drusas são excelentes para manter a paz e harmonia em qualquer ambiente. As seis faces deste cristal simboliza seis dos principais chacras é a ponta simbolizam o sétimo chacra. É eficaz ao ser aplicado em todos os chacras, porém tem maior acção no sétimo! As faces dos cristais são sustentadas por seis lados paralelos dois a dois e na sua base geralmente mais leitosa a energia da luz une-se com a energia da terra. A energia flui da base para a ponta.

O quartzo transparente tem poder curativo e amplificador de energia que existe no planeta, por causa da sua forma cristalina e helicoidal. Absorve, armazena, liberta e regula a energia e ainda desbloqueia energias paradas. Pura luz branca atravessa-o facilmente deixando todas as cores do espectro imperturbadas e dando ênfase ao argumento de que os cristais de rocha podem ajudar a equilibrar todos os elementos necessários para nos tornar completos e realizados. Ampliam todas as energias presentes quer nos indivíduos como no ambiente. No que se refere ao nível físico esta pedra poderá contribuir para o alívio de dores de cabeça, dores de costas, articulações, olhos, pele, cabelo, ossos, pulmões, estômago, unhas, circulação sanguínea, problemas de tiróide. Nos problemas de olhos e de tiróide deverá aplicar-se o cristal previamente aquecido. No campo emocional e mental equilibra as emoções, reduz a ansiedade e o stress, favorece a concentração e a meditação. Ao nível espiritual o cristal de rocha ajuda-nos a encontrar o significado e a importância da nossa existência, favorece a sintonização das nossas próprias energias e a não nos perdemos em distracções desnecessárias. Actua na aura limpando-a. 

Quando utilizamos o cristal de rocha conjuntamente com outra pedra, este funciona como amplificador. Por ser uma pedra que amplifica e possui em si todos os espectros de cores pode substituir qualquer outro cristal. Claro está que o terás de programar para tal função!

 

 Outras Curiosidades


 

Nomes conhecidos: Cristal, espelho de buda, pedra estrelada, íris, pelo efeito prismático (), quartzo leitoso ou transparente

Energia: projectiva e receptiva

Astros: sol, lua e todos os planetas

Elementos: fogo, agua, terra, ar e éter

Pigmentação: incolor, podendo ser mais ou menos transparente.

Formato: aglomerados, drusas, bastões, bolas, pêndulos etc.

Composição: óxido de silício.

Proveniência: Brasil, Madagáscar, Alpes, Alemanha, França, EUA, Portugal, Espanha e Japão etc.

Signos: todos

Profissões: advogados, arquitectos, músicos, terapeutas e educadores.

 

 O quartzo transparente foi o 1º dos cristais que seleccionei da família quartzo pois como verás esta família é extensa! Sendo o segundo mineral mais abundante da terra é utilizado no fabrico de componentes para computadores e telemóveis, na construção civil é matéria-prima de vários produtos, no fabrico de vidro, na cerâmica, nos relógios, na confecção da fibra óptica são alguns exemplos. Querido (a) amigo (a), não sei se consegui transmitir todas as informações referentes a esta pedra da melhor maneira. Na certeza porém que me esforcei para que assim acontecesse!

 

Nota bibliográfica: scott cunnengham Enciclopédia de cristais, pedras preciosas e metais; Judy Hall, A bíblia dos Cristais;

Algumas pesquisas na internet e ainda a experiencia pessoal

 

 

segunda-feira, 20 de março de 2017

Reflexos do anil ...


 

 Na nossa paleta entre o azul e o violeta, mora o anil ou indigo que pode ser cor de borboleta! A cor que te quero  apresentar hoje é conhecida por anil ou indigo, vou optar por lhe chamar de anil. Esta surge da  mescla entre o azul e o violeta mas também tem nascimento na natureza!  O nome desta cor tem origem numa planta a indigufera ou  anileira e pela  etimologia do árabe  annir”  e do persa ”nil”. não é uma cor primária nem secundária foi baptizada  e definida por Isaac Newton. quando este dividiu o espectro ótico  e distinguiu sete cores  com o   intuito, de as relacionar aos planetas (na altura conhecidos), aos dias da semana, as notas musicais e outras categorias com sete elementos.  Durante alguns séculos, esta pigmetaçao foi obtida de forma natural, sendo importada para a Europa da índia e do brasil. Para as terapias o anil e as tonalidades mais intensas do azul são cores curativas muito dinâmicas em ambos os níveis, tanto no espiritual como no físico.

 Fortalece o sistema linfático, as glândulas e o sistema imunitário do corpo.

É um excelente purificador do sangue e pode auxiliar na desintoxicação do organismo. Equilibra os hemisférios do cérebro e as sinapses dos nervos entre

eles. É eficaz no tratamento de tudo o que se relacione com o rosto (incluindo olhos, ouvidos, nariz e boca). Eficaz nos casos de sinusite.

O anil tem também um efeito sedativo. Pode usar a cor anil quando estiver a meditar, de forma a atingir níveis de conhecimento mais profundos. Pode despertar

devoção e intuição. Pode também ser usada para problemas nos pulmões e para se libertar de certas obsessões. Demasiado anil pode causar depressão e uma sensação de separação dos outros.

querido (a) amigo (a), tenho de confessar que não encontrei muita informação acerca desta cor. Como esta é uma mistura de cores, com maior percentagem do azul  acaba por em determinadas  situações ter características semelhantes ou identicas.

 

 no ambiente:   esta cor é indicada para  ser usada em salas de tratamento, em salas  de estudo e nos quartos de dormir  integrada nos elementos da decoração afim de criar um ambiente mais relaxado e de meditação. não estivéssemos nós a falar de uma conjugação entre ccores com este tipo de características! Atenção que não será uma cora aconselhável para zonas de convívio e animaçao pois poderá provocar uma atitude de separação.

 

Na alimentação: sendo esta uma coloração que deriva de uma fusão de outras cores na qual predomina o azul e como mencionei no texto “Reflexos do azul” (postagem do dia 10 de  Março) a informação neste contido aplica-se as tonalidades entre o azul e o roxo. Não valerá a pena estar-me a repetir!

 

Chacras: esta pigmetaçao está associada ao chacra frontal (3º olho) e equilibra todos os estados a ele associados.

 

Outros símbolos: É a cor utilizada pela nobreza.

 

embora   não contenha  muita  novidade neste texto,  acredito ter partilhado contigo algo de novo. Rresta-me enviar-te um raio de luz na tonalidade anil para que possas  erguer o  teu olhar mais além e ativar o teu sentir. Da procima vez que pelo campo fores passear desafio-te a apreciares as cores das bbborbletas!

Não deixes nenhuma cor fora da tua vida porque todas elas são parte da vida!

domingo, 19 de março de 2017

Para pensar: Alimenta os teus sonhos e os teus medos morrerão de fome!


 Dando continuidade ao texto “como pensamos?”, deixo-te hoje um texto que concerteza te irá ajudar a reflectires um pouco mais sobre a forma como alimentamos o nosso pensar! Como aniquilar os pensamentos menos positivos da nossa vida.

 

 

“Hoje gostaríamos de concentrar sua atenção sobre o poder de seus pensamentos. Certamente muitos de vocês estão cientes de que seus pensamentos são a força motriz que cria a sua realidade. No entanto, gostaríamos de abordar o que fazer sobre esses pensamentos negativos traquinas que fluem em sua mente quando você não está diligentemente focando sua atenção em tudo o que você deseja.

 Seu foco é primordial na construção da sua realidade. À medida que você exerce mais disciplina em permanecer focado em pensamentos que lhe agradam, você inevitavelmente começa a manifestar o reflexo físico desses pensamentos. Mas você está vivendo dentro da dualidade e, certamente, há uma grande variedade de opções para concentrar-se a cada momento.

 Somos perguntados com bastante frequência, o que se deve fazer quando se tem um pensamento negativo. “É necessário “cancelar” o pensamento para que ele não se manifeste?” É importante primeiro abordar uma inabalável lei universal que governa como tudo se manifesta. O que você se concentrar sempre irá expandir. Foi dado muitos nomes a isso, mas certamente “A Lei da Atracção” é o termo mais conhecido.

 Veja, independentemente do porquê de você estar focado em algo, este tem a tendência natural de atrair para si mais pensamentos de natureza similar. Quando você está focado no bem em sua vida, nas coisas que você aprecia, grandes e pequenas, isso é uma coisa maravilhosa. No entanto, quando você está começando a se concentrar em um problema, ou algo que é desafiador para você, algo que você percebe ser frustrante ou negativo, ele também acaba por atrair mais pensamentos de mesma ressonância.

 Agora é importante entender que não estamos sugerindo que você nunca mais tenha outro pensamento negativo. Isso seria completamente improvável, visto que você está vivendo dentro da dualidade, onde há abundância de polos opostos. Na verdade, de certa forma, gostaríamos de dizer que pensamentos negativos e experiências podem ser muito úteis para você em fazê-lo se tornar mais específico no que você quer criar daquele momento em diante. Entretanto, nós compreendemos que você preferiria experimentar manifestações felizes, alegres, e nós queremos isso para você também. (..)

 Em outras palavras, quando você tem um pensamento negativo, talvez ele apenas apareceu em sua mente, ou talvez você deu-lhe uma certa atenção de maneira que moldou diferentes caminhos pelos quais este pensamento negativo pôde se manifestar. Sendo assim, qualquer atenção adicional que você lhe der, apenas irá atraí-lo para você mais rapidamente. O Universo não vem com uma borracha. Não há nada que você possa fazer para retrair o que já foi enviado. Mas o que você pode fazer é mudar seus pensamentos de volta para o que você deseja.

 Assim como um fogo requer oxigênio para viver, as manifestações requerem seu foco e ressonância vibratória para se materializarem em sua realidade. Há uma citação apropriada em seu mundo a qual nós gostamos muito que diz “Alimente seus sonhos e seus medos morrerão de fome”. Você deve remover seu foco dos pensamentos que você não deseja manifestar, e oferecer toda a sua atenção para os pensamentos que lhe trazem paz de espírito, felicidade, prazer e emoção. É assim que você efetivamente evita que esses medos se manifestem. Eles só têm o poder que você lhes dá.”

 
(Taryn Crimi)

sexta-feira, 17 de março de 2017

Para pensar: Como pensamos?


Pensar é algo natural no homem, de que forma pensamos nós? É este o desafio que lanço. Deixo-te então este pequeno texto de uma alma pensante para meditares.

 

“O Nosso Sistema Nervoso aceita o que pensamos como algo real. Portanto, o pensamento é uma informação tão tangível quanto aquela informação que você processa e projeta de novo como uma cadeira que você vê. Se o nosso sistema nervoso reage da mesma forma a um pensamento, isto quer dizer que o pensamento pode ser interpretado pelo sistema nervoso como matéria. Portanto, para a consciência, pensamento é matéria.

 

 

 

 

Logo, se mudarmos a forma como pensamos algo, mudamos a forma como a nossa consciência responde àquele algo e aquele algo mudará em relação à nós. Isto também se aplica à auto-observação. Não há nada em nós que nos impeça de mudar a forma como pensamos as coisas e como nos pensamos. Para a consciência pensamento é matéria, para o seu cérebro, para o seu sistema nervoso, pensamento é matéria. Assim, se nos permitirmos mudar a forma como pensamos as coisas, mudamos as coisas em si.”

 

(Horácio Frazão)

 

 

 

 

Grata por comigo caminhares

quarta-feira, 15 de março de 2017

Vibrações dos cristais na alma: programar cristais


 

 

Pé ante pé, passo a passo avançamos neste nosso percurso á descoberta do mundo das pedras e cristais. Trago-te hoje, um tema que não é propriamente essencial neste caminho mas que pode ser um importante instrumento  para a tuavida. Estou a referir-me a questão da programação dos cristais. Talvez já tenhas ouvido falar no assunto. Não vou falar de nenhum programa televisivo de cristais nem algo de o género programar cristais é algo fácil de se fazer! sim podes programar os teus cristais para uma determinada função ou intenção. Em primeiro lugar é importante escolheres um local calmo e onde possas estar relaxado, sem interrupções durante algum tempo. Escolhido o local, acomoda-te confortavelmente. Se considerares que uma música de meditação ou de relaxamento ajudará neste momento de intimidade com ou teu cristal não hesites em colocar! Podes igualmente acender uma vela ou um incenso ao teu gosto. Enfim cria um ambiente em que possas tranquilamente estar por alguns minutos em sintonia com teu “eu interior” e o cristal. Claro está que já deverás saber qual o cristal que queres programar e a intenção que lhe tencionas enviar. Bom, resta-me dizer-te agora como poderás proceder para programares o cristal. Antes de mais devo-te dizer que apenas te darei os principais passos para a concretização da programação.

 

Passos para a programação do cristal:


 

1.      Segura o cristal seleccionado com a tua mão não dominante, caso este tenha uma ponta coloca-a voltada para o teu corpo.

2.        Pensa mentalmente na sua função: este cristal vai ajudar-me a …“, “Este cristal vai contribuir para …””, “Este cristal vai curar …”

3.       Permanece com o cristal na mão cerca de dez minutos com a sua intenção presente.

4.       Para finalizar recolhe o cristal no sito que desejares. Se desejares poderás mantê-lo junto a ti. Fica ao teu critério.

 

Como podes verificar, programar é algo simples de se concretizar. Basta estares em sintonia com o cristal para isso é fundamental que estejas na vibração de amor. Com energia e pensamentos positivos. Como deves compreender se as tuas vibrações e energias forem menos positivas estarás a emitir isso para o cristal! Devo confessar que poucas foram as vezes que programei um cristal, apesar de reconhecer que poderia beneficiar ainda mais da sua actuação na minha vida diária. Sim, porque de facto cristais limpos eenergizados contribuem todos os dias para o meu bem-estar. Acho que está na hora de começar a utilizar este método para assim poder favorecer o impacto que os cristais têm na minha caminhada pela terra! Querido (a) amigo (a), queres tu também partir nesta aventura?

sexta-feira, 10 de março de 2017

Para pensar: Espiritualidade Nna prática


 

 Espiritualidade, o que é? O que é ser espiritual? Não somos todos espirituais?

O texto partilhado hoje fala por si só, não posso acrescentar muito aquilo que esta alma vibrante nos escreve. Posso apenas referir que tal como ela caminho na busca pela essência do meu “eu”! No fundo com já tenho vindo a escrever algumas vezes tudo nosso viver tem de passar pelo nosso sentir, não podemos apenas usar a nossa parte racional porque dessa forma seriamos máquinas! Desejo-te uma boa reflexão e que este pensamento possa solidificar o teu caminhar.

 

 

 “ Aprendi que é A CONEXÃO COM O DEUS DENTRO DE MIM.

Quando comecei a minha jornada de retorno a mim, li muita coisa (muita mesmo), assisti muitas palestras, estudei muito, fiz muitos cursos, fiz muitas terapias (tradicionais e holísticas), para chegar a mais simples verdade: Deus mora dentro de mim e está lá fora também. Mas, se eu não reconhecê-los dentro, não o verei fora.

Quando adentramos "nesse mundo espiritual", vemos e ouvimos de tudo um pouco, e se não tivermos muito centramento, discernimento, e muita disposição a experimentar o que realmente funciona na prática para nós, acabamos nos desconectando e nos distanciando ainda mais da nossa essência.

Pois, de fato, uma das grandes armadilhas é cairmos numa separação ainda maior do que é espiritual, certo, evoluído e puro. E esquecemos que todos somos um e que não existe nenhum dogma universal que determine como a espiritualidade de cada um deve ser. Inclusive a separação material e espiritual já seria um engano, uma ilusão.

O caminho só se faz caminhando né? E cada um saberá sua forma de retornar a si a partir da própria experiência. Pois, acredito que o Criador veio experienciar, por meio de cada um de nós, aspectos infinitos dele mesmo.

Assim, hoje, pura e simplesmente, o que posso compartilhar sobre a minha espiritualidade empírica:

 

- Não importa o que comemos, o que vestimos, a música que escutamos, etc. Não tem nada de baixa vibração, a não ser o nosso próprio julgamento, nosso olhar sobre os eventos;

- Desapego não tem a ver com pobreza. Desapegar significa soltar, deixar que nós, as pessoas, situações, relacionamentos, resultados, sejam o que podem ser no momento. Sem projeções, expectativas, idealizações;

- Se existe uma privação financeira, existe desconexão do nosso próprio valor. Pois, se somos o próprio Criador, somos abundância, prosperidade, alegria e riqueza, assim como Ele;

- Não adianta viver no mundo espiritual e negar o material. Os dois são uma coisa só. Estamos aqui na terceira dimensão para aprendermos a lidar com a materialidade em todos os aspectos. Dominarmos nossa mente e nossas emoções para aprendermos a cocriar uma realidade cada dia mais próspera e mais conectada com nossa essência. Para uns será ter uma Ferrari, para outros será ter um sítio no interior, o que irá determinar o que é melhor para cada um é o que nos faz vibrar de verdade;

- O corpo faz parte da materialidade e temos que aprender a lidar com ele. Cuidar do corpo, da saúde e da beleza é cuidar do templo do espírito. A propósito, quando mudamos o corpo, mudamos a mente. Pois, exercícios e alimentação mudam o cérebro, trazem disposição e aumentam nossa alegria de viver. Assim, mais uma vez o desapego ao corpo é desconexão;

- O ego não é nosso inimigo. Ele tem a função dele. Ele não é uma coisa em si e sim um processo de identificação com a mente. Assim, esse processo de desidentificação também é um processo. Haja meditação, paciência e muita respiração para voltarmos ao corpo e estarmos presentes no Agora. É um eterno exercitar.

- Ninguém virá resolver nossa vida por nós (nem Deus, pois ele já está aí). E isso começa a partir de um exame profundo da qualidade do que pensamos e sentimos. Dá um trabalho imenso e você só desisti de desistir, quando conclui que não tem outra forma de mudar. Sem mudar a vibração interior, não acessamos o Deus interno e não harmonizamos nossa vida externa.

- Os problemas não vão desaparecer da nossa vida, mas vamos nos tornando mais aptos a resolvê-los e, mais ainda, a aceitar quando não podemos fazer nada, a não ser confiar que o Universo cuidará da situação da melhor forma.

- Quanto maior nossa consciência, maior é a nossa responsabilidade. Assim, as situações começarão a aparecer para que coloquemos todo nosso conhecimento em prática por meio das experiências. Os relacionamento serão grandes espelhos de tudo que ainda temos para ajustar em nossa vibração. Eles continuarão trazendo o que resistirmos a mudar, transformar ou liberar.

- Os gurus e mestres podem servir de grande atraso no nosso processo de reconexão ao Deus interno se não soubermos compreender suas mensagens. Eles trouxeram exemplos de Ser e agir, mensagens maravilhosas, compartilharam suas experiências e seus processos de iluminação, no entanto, nosso caminho só será feito por nós e da nossa forma. Não nos comparemos, nem nos diminuindo nem nos aumentando. Eles foram e são um de nós. Lembra que todos somos um? Se os vermos com igualdade e admirarmos simplesmente os processos deles, nos conectamos com o melhor de nós. E não existe linearidade nesse processo, isso é outra ilusão.

- O caminho muitas vezes parece solitário, e é mesmo. Para compreendermos muitos dos nossos processos interiores e nos conectarmos ao Deus interno não podemos levar ninguém junto. Precisamos de tempo e espaço para nos redescobrimos e isso é feito no silêncio. O tempo que levamos, não importa. Quanto mais liberamos a necessidade de nos justificarmos, nos explicarmos aos outros, aceitamos o nosso próprio processo e o que podemos ser a cada momento.

- Não adianta orar, rezar, meditar, ficar esperando que as coisas mudem e não ter disposição, tomar iniciativa e agir. Como diria meu querido professor Amit Goswami, o segredo é o: DO BE DO BE DO (Ser Fazer Ser Fazer Ser). Nos voltarmos para dentro, mas nos dispormos a efetuar as mudanças lá fora, fazendo essa alternância, trabalhando um sem negarmos o outro, continuamente. Nós somos o canal. Deus trabalha através de nós e não para nós. Se não formos responsáveis por nós, Deus não será. Estamos onde nos colocamos, essa é a lei.

Não sei se você já experienciou algo parecido, mas, de qualquer forma, não interprete meus relatos como suas verdades. Viva, experimente, retorne a você da sua própria forma, tire suas próprias conclusões.

Não existe forma certa ou errada. Tem aquela que você consegue no momento. As muitas informações disponíveis podem ajudar, mas podem deixar tudo muito complexo também. Aprenda a escolher a partir do coração e não da mente. A informação que ressoar é para você, a que não interessar, descarte.

Sente, respire, comece a sentir você em você. O que te faz bem, o que te faz vibrar, o que preenche seu peito e causa arrepios, o que te emociona de verdade? Isso é Deus em você!

 
Namastê”
 (Rebeca Campos)

 

 

Reflexos do azul ...


 

Ao romper da aurora vislumbra-se, avista-se no movimento de cada onda do mar. Ao anoitecer é pano de fundo para as estrelas, a lua e todos os restantes astros nos acarinharem. E Assim faz a ligação entre o céu e a terra! É desta forma que se anuncia o azul! Esta cor é uma cor primária, fria e suave. Induz a calma, a tranquilidade, a ternura, a afectividade, a paz e segurança. Beneficias as actividades intelectuais e á meditação. Eleva o que existe de melhor na humanidade.

Para a cromo terapia e a psicologia das cores, esta cor tem efeito relaxante e apaziguador. Também tem um efeito anti-séptico. Fortalece e equilibra o sistema

Respiratório do corpo. É excelente para tensões arteriais elevadas e tudo o que se relacione com a garganta. É eficaz no alívio de doenças infantis,

Como asma, varicela, iterícia e reumatismo. É uma das cores mais curativas para as crianças e benéfica para estados venosos do corpo. O azul pode também

Ser usado para estimular a intuição e para aliviar a solidão. Pode ser usado para despertar expressões artísticas e inspiração.

 

No vestuário: a roupa deste tom Proporciona uma aparência arrojada, remete-nos para a paz e serenidade e ainda promove a calma aliviando as tensões nervosas. Sendo uma cor fria é conveniente combinar as roupas azuis com outras cores para não correres o risco de te sentires fatigado e deprimido. Pode ser usado com amarelo para activar a mente e a intuição. Usado com o vermelho para manifestar as emoções. Podes combinar com o rosa para trazer a superfície o lado afectuoso. E com a cor de pêssego para estimular a criatividade. Se optares pelo azul-turquesa este estimula os outros a demonstrarem interesse por ti ou por quem usá-la! Expressa igualmente uma personalidade jovial que está facilmente acessível. Esta cor ajuda a clarear os pensamentos, produzindo clareza na comunicação.

 

No ambiente: como poderás facilmente perceber o azul nos ambientes promove a calma e o relaxamento em locais quentes é indicado a aplicação deste tom, por ser uma cor fria contribui para a sensação de frescura. Um quarto pintado de azul favorece uma noite tranquila. Os quartos de crianças pintados de azul reduzem o choro e a actividade física destes.

 

Na alimentação: no que se refere a alimentação não temos propriamente alimentos azuis! Bom, mas temos alimentos com tons de azul ou com uma tonalidade roxa.deste modo irei mencionar as características para as pigmentações que estão entre o azul e o roxo. A substância que fornece esta tonalidade aos alimentos é o ácido elágico. Esta tem a capacidade de retardar o envelhecimento e de neutralizar substâncias cancerígenas antes mesmo de elas alterarem o código genético. Uma pequena dica, se quiseres perder peso, selecciona um prato azul para as tuas refeições este ajudam a inibir o apetite. Alguns alimentos que possuem esta coloração, ameixas, mirtilos, figos roxos, beringela, couve-roxa e uvas são bons exemplos. 

 

Chacras: o azul está associado ao chacra da laringe ou da garganta que é o quinto dos sete. Já deves ter verificado que a ordem das cores no arco-íris e o chacra que correspondem coincidem. De facto nada surge por acaso! Um dia entenderás o porque desta relação.

 

Flores: flores desta coloração simbolizam a fidelidade, confiança, harmonia, amizade e amor. Claro está que as flores por si só tem o seu simbolismo e que não é muito fácil encontrar flores com esta tonalidade de forma natural. Alguns exemplos: íris, hortênsia e violeta!

 

Outros símbolos:

É a cor preferida de 45% das pessoas ao nível mundial somente 1% das mulheres e 2% dos homens referem não gostar desta cor.

Possui 111 tons.

É a cor de todas as virtudes intelectuais: sabedoria, inteligência, ciência, concentração e independência.

Lagostas, caranguejos e polvos têm o sangue azul, isto deve-se ao facto de possuírem hemocianina, um pigmento respiratório rico em cobre que dá essa tonalidade.

Nas novas tecnologias o azul tem predominado por ser uma cor que transmite liberdade, significar inteligência, progresso e aliviar stress. Se reparares o logótipo do facebook, twitteer, linken,instagram, ibm, Intel entre outros.

Na china, esta cor significa leste, o céu vento e a primavera por ser ligada ao cru a cor é associada a enterros.

No hinduísmo é considerada uma cor sagrada, acredita-se que o brahma saiu de uma flor de Lotus azul.

O azul é utilizado nas sinalizações amigáveis tais como: informações turísticas, avisos sobre tráfego do trânsito …

53% Das bandeiras dos países tem a cor: Argentina, Grécia, Finlândia, Guatemala, Israel, Nicarágua, Somália.

A baleia azul é o maior animal da terra, é tão grande que 50 pessoas poderiam ficar na sua língua!

 

É desta forma que te apresentei mais uma cor desta nossa paleta, provavelmente nada de novo acrescentei ao teu saber. E como não podia deixar de ser eu faço parte dos 45% das pessoas que elegem esta pigmentação como uma das suas eleitas! Para finalizar, convido-te a desfrutares dos benefícios desta cor. Deixo-te ainda aqui uma hiperligação para uma música que me veio a mente quando comecei a trabalhar neste texto.

 


 

quarta-feira, 8 de março de 2017

Para pensar: Seja seu maior presente


 

Apesar de considerar que todos os dias são da mulher, desde que nós mulheres assim o queiramos! Gostava de partilhar contigo amigo e amiga este inspirador texto dirigido a todas as mulheres mas que na sua essência é para todos nós seres humanos. Aproveito para deste modo e de forma oficial inaugurar novo espaço neste meu recanto, “Para pensar”. Será uma rubrica na qual irei vos presentear com mensagens, reflexões diversas que poderão ser da minha autoria ou de outras almas. Quem sabe se não será mais um suplemento para a tua caminhada. Só mais um pormenor esta rubrica não tem ritmo, nem dia certo para aparece, simplesmente surge.

 

“Acredito que o maior presente que nós mulheres podemos nos dar é o reconhecimento e a validação de sermos genuinamente nós mesmas. Nos tornamos competentes em diversos papéis: sendo mães, esposas, profissionais, etc. Conquistando assim, nossa independência profissional, financeira, nosso espaço na sociedade. No entanto, em grande parte dessas conquistas nós não fomos nós mesmas. Muitas vezes não sabíamos nem que tínhamos essa opção. Pois, para sermos aceitas e amadas, não nos colocamos como prioridade na nossa vida e criamos uma desconexão imensa entre o espaço interior e o exterior. Ao ponto de nos esquecermos que eles eram conectados. E nessa distância nos perdemos de nós mesmas.Daí vem a indagação, ser feliz ou ser aceita? São duas questões quase inversamente proporcionais, quando você começa a se analisar e a vivenciar.Agora chegou o momento de nos voltarmos para nós, para o nosso espaço interior. Retornar ao sentir, ao coração, à casa, haja o que houver lá fora. E como fazer isso? Foi tanto tempo não sendo a gente que a mais simples pergunta: 'o que te faz bem?', pode ser amedrontadora. Pois, foram tantos anos de desconexão com o nosso interior que agora ele parece um território estranho, desconhecido, assustador. Permita-se se sentir em primeiro lugar. Sentir tudo, até mesmo o que não parece bom, e observar esse movimento no corpo. Saber se você está bem, se sua vida se parece com você no momento.Se o seu balanço não for muito positivo, não se desespere.  Saiba que tudo está em perfeita ordem e você chegará a essa conclusão quando estiver pronta para dar os primeiros passos em direção à mudança. Esse caminho de retorno à você é um processo e o que mais temos que desenvolver é a paciência e autocompaixão. Na verdade, esse é o caminho natural e só pelo despertar da sua intenção de retorno, sua vida já irá apresentar situações que irão convergir para esse objetivo.

Caso você não tenha ideia de como iniciar esse caminho de volta, compartilho algumas iniciativas que me ajudaram e continuam me auxiliando. E antes que você incie, já deixo o aviso, ele nem sempre é gostoso, pode doer bastante, vai desagradar aos outros, e, a notícia mais importante, ele é eterno! Então, não tenha pressa. Você tem toda a eternidade para retornar à você. O momento certo só você poderá decidir. Acho que essa decisão de volta à sua essência já será um indicativo que você está a caminho. Pois, já se escutou e conseguiu chegar a essa conclusão.

Por onde começo? Fique do seu lado, se acolha, seja sua amiga e companheira. Se coloque em primeiro lugar, dizendo 'sim' pra você (mesmo que isso signifique um não para o mundo). Seja tudo que você quer que o outro seja pra você. Se pergunte o que te faz bem nas pequenas escolhas do cotidiano. Aprenda que a escolha é sempre sua, isso inclui como você se sente, pensa e age.  Você nunca é vítima de nada, somente da sua própria ignorância e inconsciência. Medite, respire e inspire conscientemente, ouça as batidas do seu coração, relaxe. Ria muito, de preferência dê gargalhadas, principalmente quando achar que errou. Se elogie, se olhe nos olhos, se perdoe e se absolva de todas as situações e pessoas que você pensa não ter sido suficientemente boa e, assim, a aceitação e o amor incondicional irão iluminar esse espaço interno pouco a pouco. Dessa forma, seu interior não mais parecerá inabitado, frio ou estranho. Ele ficará aconchegante, acolhedor e você começará a sentir necessidade de permanecer mais tempo nele. Na verdade, ele se tornará vital e você irá começar encontrar tesouros que antes buscava lá fora, como: paz, paciência, aceitação, perdão e amor. E, naturalmente passará a ver que você se basta e que esse espaço interno é só seu e nada nem ninguém poderá preenchê-lo. Só você, com você mesma, com sua luz, com sua natureza e beleza.

Lembre-se, você é real e não ideal. Você não erra.  Pois, você  é sempre o melhor que pode ser e não o que você queria ser ou muito menos o que os outros queriam que você fosse. Tudo não passa de experiência vivenciada. O que conta é como vemos as situações, e mais ainda, como nos vemos diante dessas situações. Hoje, relembre o propósito de você estar aqui Agora. Você veio para ser feliz. Você veio para ser você. Seja seu maior presente! Você merece o melhor sempre!

Feliz dia Internacional das Mulheres!” (Rebeca Campos)

 

 

domingo, 5 de março de 2017

Vibraçoes dos cristais na alma: Energização


Agora que já seleccionastes um método para limpar os teus cristais poderás avançar para a fase seguinte. Já está na hora de energizá-los! Mas, o que é isto da energizaçao? Tal como nós os cristais também necessitam de recarregar as “baterias”, ou seja repor a sua energia. Sabemos que estes concentram em si a energia da natureza e da terra de onde nascem sendo formados como rocha, por esse motivo contém uma vibração energética muito elevada e pura que dá origem   a que restabeleçam a harmonia onde ela não se encontra. Contudo, é necessário limpa-os e energizá-los com alguma regularidade para que consigam manter as suas  propriedades energéticas positivas. Vou-te deixar aqui alguns métodos para que assim possas escolher o que mais te agrada.

 

Métodos de energização pela natureza


 

Com o sol: deixa os teus cristais depois de serem limpos a apanhar os raios de sol preferencialmente da parte da manhã até ao meio-dia. Deste modo os cristais ficarão com uma energia mais masculina, uma vez que  o sol representa esse tipo de energias.

 

Com a lua: se quiseres carregar as tuas pedras com energias mais femininas, mais intuitivas coloca-os apanhar a luz da lua. Em especial na fase da lua cheia ou da lua crescente.

Com a lua e o sol: este tipo de energizaçãoo é bastante forte e eficaz. Deixa os teus cristais durante toda a noite a receber as energias da lua e mante-os ao sol até ao meio dia para acolherem os raios luminosos do sol que irão completar a energização nocturna!

 

Com a terra:Este processo não é difícil de compreender o quanto poderá ser positivo para os cristais visto estes nascerem da mãe terra! Podes deixa-los sobre o chão no mínimo durante três horas ou se preferires podes enterra-los para que possam absorver as energias emanadas do centro da terra.

 

Com tempestades: nem imaginas o quanto os nossos cristais adoram estar a ao ar livre durante uma tempestade. As pedras reagem muito bem a chuva, ao vento, trovoadas! É um processo muito fortificante e eficaz na renovação das energias destes nossos amigos.

 

métodos esotéricos


 

Com incenso: os incensos são também bons aliados na energização das nossas pedras. Deixa os   cristais apanhar o fumo do incenso. Podem ser  aromas a base de cedro e salvia. se preferires podes optar por um aroma que gostes.

 

Com cristais:  sim, podes utilizar  pedras que consideres estarem ativas  energeticamente para carregares os cristais  que acabastes de limpar. Aglomerados de cristais de rochas são bons instrumentos para energizar outros cristais. Tens apenas de colocar os cristais que queres carregar em cima do aglomerado e deixa-los permanecer lá durante algum tempo. Podes também circundar a pedra que queres energizar  com cristais de quartzo transparente e ametistas. Conforme formos avançando nos nossos conhecimentos vamos com certeza descobrir mais cristais úteis para esta tarefa.

 

Com o reiki: mais uma vez se fores praticante de reiki conhecerás com certeza formas de energizar os teus cristais com este método. Podes utilizar os vários símbolos que conheces, podes simplesmente colocar a pedra na tua mão não dominante e com a mão dominante transmitires energia reiki para dentro dela.

 

Como vês isto da cristaloterapia (terapia que trabalha com cristais) não é assim tão complexo nem dificil de apreender. Sim, é preciso muito trabalho  de interacção e meditação com os cristais, estar atento as suas vibrações e trabalhar a parte intuitiva e sensitiva. Aspectos nem sempre fáceis para a maioria de nós. Sabes porque? Porque nós preocupamos muito com o que os outros vão dizer. Porque não conseguimos parar um pouco para nos escutar, para escutar o nosso “eu interior” nem para compreender os sinais subtis que nos  são dados constantemente!

Certamente, querido (a) amigo (a) que já reparaste que nesta caminhada dos cristais a nossa amiga natureza tem um papel essencial, é nela que vamos buscar muitas das ferramentas para com os cristais trabalhar! Espero que este meu texto te possa ajudar a avançar mais umpouco nesta descoberta.

Despeço-me de ti por hoje, com a certeza de voltar em breve. Não te esqueças que podes sempre comigo partilhar, a tua visao acerca desta temática.

 

Nota bibliográfica: scott cunnengham Enciclopédia de cristais, pedras preciosas e metais; Judy Hall, A bíblia dos Cristais;

Algumas pesquisas na internet e ainda a experiencia pessoal

 

 

sábado, 4 de março de 2017

para pensar: criando a nossa estrada de luz ...

Querido (a) amigo (a), não resisti em compartilhar este texto que  nas minhas meditações e reflexões diárias me encontrou. Sim, foi o texto que me encontrou e não o contrário! Sei que  não terá um conteúdo simples ou fácil de apreender,  pode ser até ambíguo. no entanto, tem uma mensagem  especial, a qual será sentida por corações sensíveis,amorosos, disponíveis e luminosos. É uma mensagem intensa que me tocou verdadeiramente. Não tendo eu um coração assim tão especial e luminoso devo confessar que ao lê-la senti uma grande vibração no meu coração. Espero entao que tu também sintas  essa vibração e assim continues a criar a tua estrada de luz no mundo. Ah, se puderes ajuda-me a construir a minha estrada!!!

 

“Meus irmãos do coração, Sou Arcanjo Miguel e conjuntamente à minha chama gêmea, Arcangelina Fé, lhe trazemos uma lição de amor. Amor por vocês mesmos e por todo o planeta, pelo cosmo, pela luz.

Dizemos sobre o caminho da luz que percorrem a partir do amor que ancoram em seus corações. Quantas vezes em suas vidas estenderam a mão, abriram uma porta, puxaram uma cadeira, deram um sorriso, disseram bom dia e, nesses pequenos atos começaram a abrir uma estrada de luz aqueles ao seu redor e em seus corações. Estrada essa que reluz e ilumina os corações que necessitavam de um simples acalentar a os lembrar que existe muita paz e amor em meio ao caos.

O tom da voz, o brilho do olhar, é algo que não concebem quando seus corações brilham a operar com pontes de luz a banhar muitos ao seu redor. São esses atos que os abrem a iluminar a vida humana e, trilhando esse caminho, descobrem o propósito de luz que ancoram no planeta.

O propósito maior, meus doces mestres, está no servir, no se doar e jamais no se engrandecer por seus atos. Mas ao se doar, ao servir, vocês naturalmente se engrandecem em luz, e as portas dessas estradas resplandecem seu próprio caminhar, irradiando seu propósito maior a todos os corações aflitos.

São gotas de luz que aos poucos se transformam em alegria, em paz, em luz, em amor que agregam a sua alma que já é feita de luz e permite que ela resplandeça no propósito maior da irmandade de todos, sem discriminação, sem julgamento, sem escolha, apenas aceitando a escolha de cada irmão.

E nesses atos que promovem junto a seus irmãos, apesar de inseridos na matéria, caminham rumo ao aprendizado de alma. Aprendizado esse que é nada mais que o resplandecer de seu amor, de sua paz e da sua fé para toda a humanidade, reconhecendo a irmandade em cada coração. E isso se torna o maior aprendizado da alma que podem receber.

Esse aprendizado, muitas vezes pode ser confundido como uma missão. Aquela missão à qual fomos designados nessa vida para cumprir e ajudar a humanidade e a nós mesmos.

Mas, por vezes, acabamos esquecendo de nós mesmos. E lembramos somente de que viemos aqui a trazer algo para que a humanidade seja beneficiada.

Dessa forma, passamos por grande parte da nossa vida repetindo experiências onde colocamos os outros em primeiro lugar antes de nós mesmos. E assim vamos repetindo essa ação que fazemos seguindo o coração.

Nessa ação de doar, de ceder lugar ao próximo, somos nós mesmos os beneficiados. Pois percebemos, após longa jornada onde repetimos essa experiência mesmo quando percebemos que estamos sendo deixados de lado a ajudar o outro, vemos que não há mais sentido em pensar de forma diferente.

Pensar de forma diferente seria como seguir em sentido contrário ao que comanda o nosso próprio coração.

Em detrimento da felicidade do outro, deixamos a nossa fluir, sem investir algum esforço para que ela apareça. Mas, esquecemo-nos de que há alguém sempre a trabalhar pela nossa felicidade. Esse alguém, muitas vezes está distante dos nossos olhos físicos, mas nós o percebemos o tempo todo quando colocamos o outro em primeiro lugar, pois estamos ouvindo essa voz que vem do nosso coração.O amor doado ao próximo, colocando ele em primeiro lugar, é o mesmo que recebemos daqueles que vieram a nos ajudar, e que vivem em dimensões diferentes das nossas.

Esses são aqueles que se comprometeram em nos ajudar durante a nossa caminhada de luz e de crescimento interno. E ao trabalhar para o crescimento do outro, estamos permitindo o livre fluir da luz dentro de nós mesmos, pois passamos a nos colocar no papel de uma pequena estrada, que, nessa, vida, é o que faz com que as energias sejam levadas de um lugar ao outro.Tantos pensam que nessa estrada não há saída, ou que ela nem mesmo existe, mas, através daqueles que colocam o outro em primeiro lugar antes deles mesmos, aos poucos vai se abrindo a verdade. Que mostra que a verdadeira estrada é eterna, e que, na medida que é construída, através do ato de se doar ao próximo vai agregando mais ruas, conectadas a essa estrada, e que levarão também a luz recebida da estrada a outros lugares.O irradiar da luz a partir dessa estrada, que é formada a partir do trabalho realizado com amor e doação, é algo que impossível de ser mensurado. A partir do momento que é iniciado, não há mais como se medir onde as estradas vão chegar, e onde essas pequenas ruas vão levar. E onde as pequenas ruas se tornarão grandes estradas, a irradiar mais amor e luz a outras pequenas ruelas que vão se formando.O trabalho de luz e amor, que começa a partir do momento em que vocês aceitam se doar sem esperar retorno, simplesmente porque se deixam tocar pelo sofrimento do outro, porque não veem sentido em serem felizes ou em terem aquilo que almejam, se o outro também não puder receber e usufruir, esse sim é o sentimento e a atitude que desperta a luz interior.

A partir do nascimento do ser, ele está presente no planeta para doar o seu amor. Para doar a sua luz. Para manifestar o divino em si mesmo. Mas tantos de vocês, filhos, se iludem em pensar que a estrada é construída somente para as suas próprias caminhadas.

Tantos de vocês consideram injustas algumas relações onde há somente doação em amor, sem esperar retorno. Onde o simples ato de doar-se, faz a pessoa que está se doando plenamente feliz. Essa felicidade, filhos, é algo imensurável, pois faz nascer no coração o amor. E esse amor não poderá ser mensurado, pois ele acabará se tornando uma longa estrada de luz, por onde iluminará tantos outros, que, espelhando-se no exemplo e no amor, iniciarão as suas próprias caminhadas de luz a construir um futuro de amor.

O ato de doar-se, o ato de manifestar o amor sem esperar retorno para si mesmo. É a abertura para receber a luz divina dentro de si mesmos.

Por isso, filhos, aqueles de vocês que viveram tantos anos das suas vidas colocando-se em segundo lugar diante de seu irmão, doando-se em amor aos problemas alheios, foram trabalhando para a abertura desse canal de luz com o divino. E uma pequena rua começou a se materializar. A principio, essa rua era de pedras, era de terra, rustica, trazendo a vocês sofrimento, dores, aprendizados, e até insatisfação daqueles pelos quais vocês sempre doaram todo o seu amor. Foram incompreendidos, julgados, acusados, de levar as vidas de vocês de forma errada. Mas simplesmente não sabiam como ser diferente disso, pois vocês estavam ouvindo a sua verdadeira essência.

Essa pequena rua, levou vocês a caminhos de sofrimento, para que fossem construindo uma bela estrada, robusta e iluminada. E aqueles que passaram pelas vidas de vocês trazendo sofrimento, tristeza e dor, foram incorporados na sua luz, foram agentes que contribuíram para construir as suas estradas e transformá-las agregando em vocês a luz do perdão.

Essa era sim uma lição que precisava ser aprendida, para que o trabalho de doação amorosa ficasse completo. O perdão por aqueles que os causaram mal foram os preparando para amar incondicionalmente a todos os seus irmãos, e foram contribuindo para que vocês começassem a criar gigantescas asas de luz e amor. Como anjos a manifestar esse amor a todo o planeta.

Essas asas, esse ser que acaba de nascer, iluminará não só a sua própria estrada, que nesse momento passa a atingir múltiplas dimensões existenciais, mas também a estrada de tantos outros, que a observarem seu trabalho e sua luz, o seu amor, não poderão deixar de sentir todo o amor irradiado desse novo ser, até nas mais singelas palavras. Reluz amor e luz.Assim são vocês nessa Nova Era, filhos. Assim são vocês, retornando a essência da qual vieram. Se reencontrando com vocês mesmos. Pois dissemos aqui tantas vezes que vocês são luz e amor e são filhos de Deus. E vocês são os transformadores das vidas de todos e das vidas de vocês mesmos através do amor que canalizam diretamente do divino, a manifestar-se em belos anjos de luz dourada que se tornam para iluminar toda a vida nesse planeta de puro amor.Estejam envolvidos na luz, queridos filhos, certos de que vocês são os anjos que vieram manifestar o amor, a liberação de toda a densidade planetária e a ser os exemplos da superação e do perdão.

Somos Arcanjos Miguel e Fé.”